Imagens Ópticas de Gás

As câmeras de imagens ópticas de gás (OGI) da FLIR podem ajudar a detectar metano, hexafluoreto de enxofre e centenas de outros gases industriais com rapidez, precisão e segurança, sem precisar desativar sistemas. Com as câmeras FLIR OGI, é possível examinar rapidamente grandes setores de equipamentos e analisar áreas difíceis de alcançar com as ferramentas tradicionais de medição por contato. As câmeras OGI também podem detectar vazamentos de distâncias seguras, mostrando os gases invisíveis como nuvens de fumaça.
As câmeras de imagens ópticas de gás (OGI) são extremamente sensíveis; elas podem detectar pequenos vazamentos de gás a vários metros de distância, grandes vazamentos a centenas de metros de distância e também detectam vazamentos de gás em veículos de transporte em movimento, como caminhões-tanque, barcas e vagões ferroviários.
MODO DE ALTA SENSIBILIDADE
Com o modo de alta sensibilidade (HSM), os operadores podem detectar até mesmo o menor dos vazamentos. O modo de alta sensibilidade é uma técnica de processamento de vídeo por subtração de imagem que aperfeiçoa a sensibilidade térmica da câmera. O recurso HSM subtrai uma porcentagem dos sinais de pixel individuais nos quadros de streaming de vídeo de quadros subsequentes, o que aumenta as diferenças entre quadros e torna os vazamentos mais evidentes nas imagens produzidas.

Conheça todos os modelos e tipos de gases que podem ser detectados acessando o link abaixo